top of page

Dispositivos de Descarga


 


 

Válvula Rotativa

Tem por finalidade promover a descarga de material particulado captado em Filtros de Mangas, Ciclones, Multiciclones, Filtros Eletrostáticos e outros, sem que exista a entrada de ar pela Válvula. O seu principio de funcionamento é o de câmaras que retiram o pó da moega do equipamento pela parte superior e pelo movimento rotativo descarrega o mesmo pela parte inferior. Este funcionamento é contínuo promovendo a descarga do pó do equipamento regularmente sem ocorrer a entrada de ar falso.

 

Válvula Rotativa modelo Lock Ducon

A válvula rotativa "LOCK-DUCON" permite descarga contínua de pó de filtros de mangas, ciclones, moinhos misturadores, secadores e moegas. Ela é também largamente utilizada para dosagem e alimentação de moinhos, fornos, misturadores, secadores e transportadores. São fabricados nos tamanhos de 8, 12, 15, 18 e 24 polegadas de diâmetros, havendo tamanhos fora de série, que podem ser feitos mediante encomendas antecipadas com projetos especiais. São fabricadas em diversos tipos de materiais, tais como ferro fundido, aço inox e outras ligas especiais.

 

Válvula Rotativa modelo HiLock Ducon

As Válvulas Rotativas são divididas em duas séries, uma para atender Transportes Pneumáticos não muito abrasivos (Hi-lock Ducon), como por exemplo alimentícios, químicos, resinas e plásticos em geral; outra serie é projetada especialmente para atender materiais com alto índice de abrasão, tais como cinzas de caldeira, coque, carvão vegetal e mineral (Hi-Lock Ducon B). Ambas as séries são disponíveis com diversos acessórios especiais, tais como variadores de velocidade, injeção de ar comprimido nos mancais, mancais para alta temperatura, bocal de respiro no corpo e outros. São fabricadas em linha de diversos tamanhos, entre 6 e 24 polegadas ou sob encomenda para tamanhos especiais, sendo fornecidos em ferro fundido ou em ligas especiais.

 

Válvula Duplo Pêndulo

Tem por finalidade promover a descarga de material coletado em Filtros de Mangas, Ciclones, Multiciclones, Filtros Eletrostáticos, e outros sem que exista a entrada de ar pela Válvula. O seu príncipio de funcionamento é o de câmaras superiores e inferiores que abrem e fecham em movimentos contínuos sendo que quando a câmara superior está fechada a inferior está aberta, e vice-versa, promovendo a descarga de material particulado com estanqueidade garantida até 700mmCA. Tem aplicação em materiais com altas temperaturas, até 450ºC, materiais extremamente abrasivos como clinquer e sinter, pois não possuem movimento rotativos que exigem folgas e tolerâncias incompatíveis com tais características de materiais descarregados.

 

Válvula Simples Pêndulo

Tem por finalidade promover a descarga de materiais coletados principalmente em Ciclones. Trabalha muito bem com materiais pegajosos.

 

Válvula Simples Pêndulo

Tem por finalidade promover a descarga de materiais coletados principalmente em Ciclones. Trabalha muito bem com materiais pegajosos.


 

Válvulas Gavetas

Tem como finalidade vedar a moega de descarga. Tem como aplicação principal a vedação de uma moega enquanto é feito manutenção num dispositivo de descarga. Possuem construção robusta e perfeita vedação com utilização de aço inoxidável na lâmina de Vedação e sedes em PTFE, Inox ou aço carbono. Podem ser manuais ou com acionamentos motorizados ou pneumáticos.


 

Rocas Transportadoras

Tem por finalidade promover a descarga de materiais coletados em Filtros de Mangas, Filtros Eletrostáticos e Torres de Absorção, bem como reintegrar o material coletado ao processo tornando o Sistema de Despoeiramento tipo Circuito Fechado. Tem como princípio de fornecimento o recebimento do material a ser descarregado ou transportado pela parte superior e um helicóide soldado num eixo em movimento conduz o material até uma ou mais bocas de descarga. Procuramos aplicar roscas transportadoras sempre sem mancais intermediários, evitando problemas de desgastes e manutenções constantes. Padronizadas em tamanhos de 9 e 12" de diâmetro com comprimento de até 7.000mm sem mancais intermediários.

 

A Prova de Explosão (PE)

Caracteriza-se pela construção adequada à ondas de pressão pré-determinadas em estudos de laboratórios realizados pela Mikropul, para diversos tipos de materiais e cargas de pó. Estes testes permitem a Delta Ducon especificar a estrutura suficiente e necessária do Filtro de Mangas adequado ao material manuseado. Dispomos de dois tipos de dispositivos de alívio de explosão, um destrutível através de membranas de ruptura e outro não destrutível com porta trava mola calibrada. Nossos estudos para Filtros de Mangas para materiais explosivos atendem às normas NFPA 6.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sobressalentes

Características A Delta Ducon possui um departamento exclusivo para atender à demanda por sobressalentes para os equipamentos de nossa linha de fabricação. ​ A aquisição de peças de reposição originai

Instrumentos Microprocessados

Detector de particulados modelo RP01 + Medidor de particulados DM1 O Detector de Particulados é uma sonda que inserida no fluxo de gases após o Filtro de Mangas, quando da passagem de particulados, pe

Duconlite

Características O Sistema de inspeção e vazamentos desenvolvido pela DUCON propicia redução drástica no tempo de manutenção em Filtros de Mangas. Além de diminuir o tempo de manutenção, principalmente

Comments


bottom of page