top of page

Moagem: Soluções Avançadas em Diversos Segmentos Industriais


 


 

Os Sistemas de Moagem são constituídos basicamente pelos seguintes equipamentos: Moinho classificador e Ar, Filtros de Mangas, Ventilador, Válvula Rotativa para descarga do pó, Tubulação de interligação entre os equipamentos.

O material a ser moído é transportado a partir do funil de alimentação, por intermédio de um mecanismo de alimentação motorizado e de velocidade variável para a câmara de moagem onde se situa o rotor de moagem onde ocorre a quebre de partículas. A medida que o tamanho das partículas vai sendo reduzido, elas são arrastadas pelo fluxo de ar, onde são aceitas ou rejeitadas pelo rotor classificador, também instalado no interior da câmara de moagem. Este classificador pode ser ajustado para um ponto de corte granulométrico específico através de inversor de frequência.

As partículas aceitas são removidas do equipamento juntamente com o fluxo de ar através de exaustão e são enviadas para coletar em um filtro de mangas. A circulação de ar pelo sistema é feito através de um ventilador, normalmente instalado após o filtro. As partículas rejeitadas pelo separador são retomadas a câmara de moagem através de um fluxo de ar de circulação interna.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page